Após uma ação de marketing de um fabricante de preservativos, em 2008, o dia 6 de setembro (sugestivamente, 6/9 – a clássica posição sexual 69) foi marcado como o Dia do Sexo. Mas a data não serve apenas para lembrar que transar é bom ou prazeroso; manter relações sexuais traz inúmeros benefícios para a saúde de seus praticantes.

Ainda assim, o assunto costuma ser um tabu para muitas pessoas, que acabam até mesmo escondendo seus desejos, fetiches e sentimentos por medo do julgamento alheio. E é aí que entra o papel fundamental desempenhado pelos profissionais do sexo: ajudar o outro a se encontrar com o seu próprio prazer para que, enfim, possa desfrutar dos benefícios dessa prática sem nenhum peso na consciência.

Sexo é vida – e saúde

Os benefícios para a saúde proporcionados pela relação sexual já foram comprovados até pela OMS. Portanto, definitivamente, transar faz bem. Para você ter uma ideia, vou listar 5 razões para manter essa prática em dia – sempre que possível. E acredite: ainda há vários outros benefícios. 

  1. Transar melhora o aspecto da pele

Quem nunca ouviu que, quando alguém está com “a pele boa”, é porque provavelmente teve uma noite prazerosa? Pois saiba que esse “ditado popular” tem comprovação científica. Durante o sexo, o organismo libera hormônios ligados ao brilho e à textura da pele. Além disso, o aumento da temperatura do corpo, em função da atividade sexual, também contribui para uma pele mais viçosa.

  1. Sexo melhora a qualidade de sono

Quer dormir melhor à noite? Então, transe! Quando a pessoa atinge o orgasmo, o corpo entra em um estado de relaxamento que proporciona um sono mais tranquilo e duradouro. 

  1. Transar emagrece

Já pensou que maravilha perder calorias fazendo algo extremamente prazeroso? A Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais confirmou que meia hora de sexo queima uma média de 85 calorias. Portanto, quanto mais transar, mais oportunidade você terá de emagrecer (com facilidade). 

  1. Sexo aumenta a imunidade

Uma universidade americana concluiu que, quando a pessoa leva uma vida sexual ativa, ela aumenta o seu nível de anticorpos responsáveis pela proteção do organismo contra resfriados, gripes e até outras infecções. 

  1. Transar diminui o estresse

Pessoas estressadas, mal-humoradas e ranzinzas geralmente são atreladas à falta de sexo, não é mesmo? Pois saiba que essa velha máxima também faz sentido. Quando a prática sexual é realizada, o cortisol (hormônio conhecido como hormônio do estresse) sofre uma diminuição de produção – por isso as pessoas tendem a ficar mais alegres e receptivas após a prática.

Acompanhantes têm papel fundamental de retomar a vida sexual das pessoas

Sexo é bom e, comprovadamente, faz bem para a saúde. Mas, por que ainda muitas pessoas têm dificuldade de tratar sobre o assunto com mais liberdade e, consequentemente, de transar mais? 

Bem, as razões podem variar, mas, sem dúvidas, uma delas é a visão equivocada de que sexo por prazer é errado ou, ainda, que procurar por sexo casual também não traz nenhum benefício. E, embora muitas pessoas não pensem assim, a força do julgamento, oriunda desse tipo de pensamento, acaba reprimindo essas pessoas até quem elas acabem deixando de lado a própria vida sexual. 

É nessas horas que o papel desempenhado pelos profissionais do sexo ganha importância para além de proporcionar algumas horas de prazer. Só aqui, na Fatal Model, já tivemos inúmeros relatos que acompanhantes que possibilitaram aos seus clientes o retorno da vida sexual ativa, juntamente com seus inúmeros benefícios para a saúde. 

Há muitos profissionais do sexo que procuram levar experiencias positivas a cada encontro com seus clientes, ajudando a desfazer tabus que aprisionam as pessoas em um mundo que pinta o ato sexual como algo errado. Sexo é bom, sexo é saúde e quanto mais praticado for, melhor.

Postagem Anterior Próxima Postagem